Um novo começo
Há alguns anos, pouco depois de ter descoberto a paixão pela fotografia, criei este blog. Foram muitas horas a escrever artigos, partilhar as minhas fotos, interagir com os leitores.
Mas ao longo do tempo, o que era uma diversão, foi-se tornando uma obrigação, e as actualizações foram sendo cada vez menos frequentes. Até que pararam. Não foi uma decisão, aconteceu, simplesmente.
Recentemente tenho tido vontade de voltar a partilhar o meu trabalho, e escrever sobre ele. Então voltei ao blog, actualizei o template, e apaguei os posts antigos, porque muitos deles já não me diziam muito, porque o formato das fotos já não se enquadrava nesta nova organização.
Mantive no entranto três posts, que sempre foram os meus preferidos. A certa altura decidi começar a convidar bloggers que admirava, para darem a conhecer o seu trabalho. Por serem excelentes fotógrafos, cujo trabalho ainda hoje sigo, e por se terem exposto aqui, escrevendo sobre si próprios e o que os faz fotografar, penso que seria injusto não manter textos que tanto prazer tive em partilhar.
Podem ver esses três posts a seguir a este, mas façam o favor de visitar estes fotógrafos e fotógrafas, que bem merecem:
Entretanto, e porque afinal este é um blog também para partilhar as minhas fotografias, vou deixar aqui uma das primeiras fotos que tirei, e uma das mais recentes. Parece ser uma boa maneira de começar!
Esta primeira foto foi tirada numa viagem a Barcelona, no museu de ciência Cosmo Caixa, em Janeiro de 2007. Usei uma HP de 5MP, do meu pai, e na verdade esta deve ser a única foto de toda a viagem que se aproveita para ser mostrada. Apesar das outras dezenas de fotos horríveis, foi aqui que descobri o gosto pela fotografia.
Já esta foto, foi tirada em Outubro do ano passado, na Argentina, no canal Beagle, ao largo de Ushuaia. Usei a minha Canon 450D, com uma objectiva 55-250mm.
Que sejam as primeiras de muitas que aqui irei partilhar.