El Chaltén - Os Miradouros e a Ex-Objectiva
Continua a série dedicada à minha viagem à Argentina, em Outubro de 2015. Depois de Buenos Aires, El Calafate e o glaciar Perito Moreno, hoje continuamos em El Chaltén. O vídeo que fiz desta aventura, pode ser visto aqui.
Visitar os miradouros "de las Águilas" e "de los Condores" está à distância de uma caminhada de cerca de uma hora. Implica algumas subidas mais ou menos íngremes, mas os trilhos são fáceis de percorrer e a vista - estou a tornar-me repetitivo não estou? - vale bem a pena.
Por esta altura, a minha objectiva 18-35mm decidiu que tinha visto o suficiente da Argentina. Deixou subitamente de funcionar. Pifou. Não era mais. Tornou-se uma ex-objectiva. Restava-me então a minha objectiva de zoom - muito pouco versátil - a Gopro (também muito pouco versátil para fotos), e o telemóvel. E foi realmente o iPhone que me salvou durante o resto da viagem. Seria uma pena ter andado pela Patagónia sem uma máquina fotográfica decente.
Por isso a partir de hoje, a maioria das fotos foram tiradas com ele. Nada de grave, cerca de 1/3 das fotos dos posts anteriores já sido tinham sido tiradas por ele, e não recebi reclamações.
Voltando à caminhada... No final da subida experimentei fazer, pela primeira vez, um timelapse com a Gopro (serie de fotos, tirada sequencialmente que dá a sensação de que o tempo passa mais rápido). Não ficou muito emocionante, porque não havia muita coisa a mexer-se... Mas dá para ter uma perspectiva diferente da minúscula cidade de El Chaltén.
Menos conversa. Mais fotos. Aqui vamos.
Mirador de las Águilas
Mirador de los Condores
Posts anteriores:
Buenos Aires - Ao Ritmo do Tango
El Calafate - Bicicletas e o Bar de Gelo
Glaciar Perito Moreno - Começa a Aventura
Glaciar Perito Moreno - A Caminhada no Glaciar
Glaciar Perito Moreno - O Miradouro
El Chaltén - A Cascata Chorrillo del Salto
Podem seguir as minhas fotos no Instagram, no Facebook ou subscrever os post por email, no fundo da página.