Fitz Roy - Um Início Tranquilo
Continua a série dedicada à minha viagem à Argentina, em Outubro de 2015. Depois de Buenos Aires, El Calafate e o glaciar Perito Moreno, hoje continuamos em El Chaltén. O vídeo que fiz desta aventura, pode ser visto aqui.
A caminhada começou tranquila. A primeira parte do percurso fez-se numa região de floresta. Sempre com a montanha em fundo, os maiores obstáculos eram apenas os pequenos ribeiros, que ocasionalmente apareciam a cortar-nos o caminho. O que mais me impressionou, inicialmente, foi o silêncio. Uma tranquilidade difícil de encontrar em Portugal, mesmo no mais remoto dos campos. Esmagadora a sensação, de estar ali, focado naquele momento, sem quaisquer distrações. Só nós, e uma das paisagens mais impressionantes do mundo.
Eventualmente a vegetação começou a desaparecer, e entrámos numa vasta planície. Estávamos cada vez mais perto do objectivo, a base do Fitz Roy. Mas ainda faltava a parte mais difícil do percurso. Uma íngreme subida, que se pode ver na última foto deste post, na linha mais escura que sobe a montanha. Mais sobre essa etapa, amanhã!
Posts anteriores:
Buenos Aires - Ao Ritmo do Tango
El Calafate - Bicicletas e o Bar de Gelo
Glaciar Perito Moreno - Começa a Aventura
Glaciar Perito Moreno - A Caminhada no Glaciar
Glaciar Perito Moreno - O Miradouro
El Chaltén - A Cascata Chorrillo del Salto
El Chaltén - Os Miradouros e a Ex-Objectiva
Podem seguir as minhas fotos no Instagram, no Facebook ou subscrever os post por email, no fundo da página.