De Volta ao Cabo Raso
Há umas semanas, tinha planeado, com um amigo meu, ir tirar umas fotos ao Cabo Espichel e a Sesimbra. Quando acordei de manhã, estava um dilúvio a abater-se contra a minha janela, e vi logo que não ia acontecer. Acabámos por ir à mesma almoçar. Talvez o tempo à tarde melhorasse, e desse para ir a algum lado. E assim de repente, as núvens dissiparam-se e ficou um belo dia de Sol.
Lembrei-me então de irmos até ao Farol do Cabo Raso - o meu amigo ainda não conhecia a zona - e assim ele também podia treinar as longas exposições (e bem precisa, coitado ).
Ainda passámos pelo Guincho, que o rapaz não podia ficar sem conhecer uma das praias mais bonitas da região de Lisboa, e lá chegámos finalmente ao farol. Fomos tirando algumas fotos, à paisagem e aos pescadores que por lá andavam, enquanto esperávamos que o Sol se pusesse.
E ao fim do dia, com o Sol já abaixo do horizonte, lá tentámos as nossas longas exposições (ver explicação algo aborrecida, aqui). A maior parte não ficou como queria, mas consegui tirar uma com que fiquei satisfeito (a primeira deste post).
A partida que o tempo nos pregou, até acabou por compensar. Foi uma tarde divertida. Mas fica a promessa de que este é o ano em que vou fotografar ao Cabo Espichel!
Podem seguir as minhas fotos no Instagram, no Facebook ou subscrever os post por email, no fundo da página.