Buenos Aires - Cultura
Este post é o quarto de uma série dedicada à minha viagem à Argentina, no ano passado. Tal como os próximos, este será dedicado a Buenos Aires, mas a viagem levar-nos-á ao glaciar Perito Moreno, a El Chaltén, meca do montanhismo, a Ushuaia, a cidade mais a sul do mundo, e numa visita às baleias e pinguins, em Punta Tombo. O vídeo que fiz desta aventura, e que mostra tudo isto, pode ser visto aqui.
Centro Cultural Néstor Kirchner
Buenos Aires é também uma cidade com uma grande oferta cultural. Dos poucos museus que tive oportunidade de visitar, tenho de destacar o Centro Cultural Néstor Kirchener, um edifício enorme, na dimensão e naquilo que tem para mostrar, onde antes ficava a sede dos Correios de Buenos Aires. É um espaço onde as arquitecturas dos séculos XIX e XXI se complementam, com grande efeito, e onde se podem visitar exposições de pintura, fotografia ou escultura, ou assistir a espectáculos.
Museu do Bicentenário
O Museu do Bicentenário (recentemente renomeado Museu da Casa Rosada), resume a história de apenas 200 anos da Argentina. É um espaço relativamente pequeno, mas oferece uma excelente perspectiva sobre a Argentina, desde a sua formação, passando pelos tempos do Peronismo, até aos dias de hoje.
Posts anteriores:
Buenos Aires - Ao Ritmo do Tango
Podem seguir as minhas fotos no Instagram, no Facebook ou subscrever os post por email, no fundo da página.